quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A pequena menina das estrelas


Por Dana Mrkich


Era uma vez uma pequena menina.

Esta pequena menina veio das estrelas e por toda sua vida ela desejou saber por que ela estava aqui na Terra ao invés de estar em casa dentre os planetas e raios lunares.

Um dia ela chegou ao mais profundo desespero.

“Por que vocês me deixaram aqui?” lamentou-se ela. “Por que vocês não podem vir e me levar de volta pra casa?”

Ela olhou para o céu e implorou para alguém vir ajudá-la e levá-la para longe deste lugar, ao qual ela sentia que não pertencia.

Naquele momento um grande flash de luz apareceu perante ela, e ali na sua frente estava um anjo.

“Oi,” disse a pequena menina. “Quem é você?”

“Eu sou seu anjo, o David”, disse o anjo. “Eu vim levá-la para casa.”

A pequena menina se animou e ficou toda saltitante.

“Você veio me levar para casa! Eu nem acredito, tanto pedi, tanto rezei por este momento! Eu já estava começando a achar que você nunca viria. Eu pensei que você tinha me abandonado.”

“Você nunca pode ser abandonada,” disse David, “porque todos nós sempre somos uma parte de você e você é uma parte de nós, e então, você nunca pode estar separada do que você faz parte.”

A pequena menina encolheu seus ombros e disse: “Que seja. Separada, junta, eu não me importo. Eu só quero ir para casa.”

David esticou os braços e disse: “Venha aqui, pequena.”

A pequena menina foi. E ele esticou ainda mais seus braços e a abraçou.

“O que lhe parece?”, perguntou ele.

“Bem, parece ótimo. Sinto-me confortável e segura.”

“O que mais você sente?"

“Sinto-me amada... e protegida... e cuidada.”

“Sente-se em casa?”

"Claro, parece exatamente que estou em casa!”

Com isto David olhou para ela: “Por que você acha isso?”

A pequena menina olhou para ele com um ar confuso.

“Bem, porque você é de lá.”

“Tente outra vez.”

A pequena menina olhou para ele mais confusa ainda.

“Bem, eu não sei por quê. Diga-me você.”

“Parece como estar em casa porque você está nela. Você está em casa. Você nunca saiu de casa. Você somente escolheu manter partes da sua casa fora de sua visão, de seus sentidos. Sua casa está ao redor de você. Ela está dentro de você. Nós todos estamos aqui com você, da mesma maneira que você está aqui conosco.”

A pequena menina ficou surpresa.

“Mas e as estrelas? Eu sinto que eu sou das estrelas!”

“E você é, mas você também é daqui. Você é de todos os lugares, tudo é parte do mesmo. Você só tem saudade das estrelas porque você está se lembrando dessa sua parte que escolheu manter aquela parte de casa escondida. Agora que está ficando visível para você novamente, não lamente a parte de casa que você sente falta, celebre a parte que você está re-descobrindo."

“Mas quando vou conseguir ver todos vocês de novo? Quando eu vou conseguir estar novamente com a minha família?”

“Você pode estar conosco a qualquer hora. Você está conosco o tempo todo. Basta olhar. Basta escutar. Basta pedir. Nós estamos aqui.”

E então, com outro flash de luz David desapareceu da visão da pequena menina.

"Mas ele ainda está aqui", pensou ela, "ele deve estar, ele disse que estava."

E com isso, a pequena menina deitou em sua cama e fechou os olhos.

Ela teve muitos sonhos naquela noite. Ela sonhou com pessoas distantes e lugares e estrelas e planetas e galáxias em que ela não tem estado há muito tempo. Ela sonhou com o passado e com o futuro, e depois de todos os sonhos ela despertou lembrando-se de uma coisa: está tudo aqui agora, tudo está acontecendo agora.

Nós ainda não podemos perceber isso, nós ainda não podemos ver isso. Mas está aqui.

Agora, o que fazer com essa recordação?



(c) Dana Mrkich 2011. É dada permissão para compartilhar este artigo gratuitamente com a condição de que a autora seja creditado, e o URL http://www.danamrkich.com/ seja incluído.

Tradução: SINTESE

Nenhum comentário: